Make your own free website on Tripod.com
 

REFLEXÕES IMPORTANTES PRODUZIDAS NA QUINTA CONFERÊNCIA
DA UNIÃO INTERNACIOAL DE BIOELETROGRAFIA - CURITIBA/2000
Vânia Maria Abatte

Prof.Vânia Maria Abatte

ABERTURA DO QUINTO CONGRESSO INTERNACIONAL DE BIOELETROGRAFIA-CURITIBA/2000

Abertura do Quinto Congresso Internacional de Bioeletrografia - Curitiba - Nov/2000
PalestrantesDa esquerda para a direita: Dr. Benny Johansson (Suécia), Dr. Joston Miguel
Silva - (Brasil), Dr. Lars-Eric Unestahl (Suécia), Dr. Konstantin Korotkov (Rússia)
Dra. Célia Cruz  - (Brasil),  Dr. Peter Mandell - (Alemanha), Dra. Rosemary Steell
(Inglaterra) - Dr. Newton Milhomens - (Brasil), Dr. Matti Olilla - (Finlândia), Dr.
Ari Silveira e Silva - (Brasil), e Prof. Rodrigo Campos - (Brasil)

Muitas vezes, pensei na possibilidade de comprovar o verdadeiro inventor da foto denominada "Kirlian". Achava eu que, isso era impossível, mas num relâmpago, lancei-me com toda a disposição para o espaço que em minha frente se manifestava. Juntar documentos era o primeiro passo. Nada é impossível quando se tem vida, boa vontade e coragem. Refleti muito sobre a Vida a Boa Vontade e a Coragem, e por um instante, lembrei-me de meu Mestre Landell de Moura. Tudo o que ele passou em vida, usou a boa vontade a coragem e determinação.


Houve obstáculos, mas todos foram transpassados pela ousadia e coragem, por amor a vida. A vida que ele acreditava, o seu rebanho, o seu povo a sua Pátria. Tudo fêz, tudo deixou, o que nos resta agora, é usufruir sabendo do que deixou, e fazer ressoar aos 4 cantos deste mundo as idéias brilhantes deste iminente Cientista. Ao meu Mestre com carinho, achava eu que, isso seria impossível, até que então, um belo dia, numa Conferência Internacional, ousei revelar e doar seu busto em mármore, guardado em uma caixa de papel com fita dourada, revelando os primeiros raios de luz de uma manifestação Científica de um lindo encontro Espiritual entre Brasil e Rússia.
 

Dois países se unindo em nome da Ciência e da Religião, pois para o Cientista Landell, religião e ciência não eram incompatíveis. Esse tinha sido o seu lema em vida, em vão. De repente, Dr. Konstantim Korotkov, lança um olhar profundo no busto do Padre Cientista Roberto Landell de Moura e emociona-se ao representar naquele momento solene e único o Casal Semyon D. Kirlian e Valentina Kirlian. Um encontro que levou décadas de espera, agora revelava-se único e definitivo. “Uma andorinha só não faz verão”, Landell chegou na frente dos Kirlians, mas atrás, vieram outros cientistas que por obra da vida ou do destino, não conseguiram ir tão longe...


Vânia Maria Abatte e o Dr. Konstantin Korotkov

Provar não é uma tarefa fácil. Tenho a absoluta certeza que, naquela hora divina o público se emocionou com tamanha revelação de grandeza e humildade. Reconhecer em público, perante diversos países o verdadeiro inventor da foto "Kirlian", foi um ato de Grandeza, Coragem e Consideração. Reconsiderar um fato histórico desses é ter sangue de luta nas veias, é ter Dignidade, Amor a Ciência e a Vida. Meus parabéns Dr. Korotkov, temos certeza que, os Kirlians e Landell, em espírito brilham sobre nós. E que esse brilho, transpasse as portas do Museu de Krasnodar, onde estão os bustos de Kirlian e de Landell, iluminando os novos cientistas que renascem a cada despertarUma ótima novidade a todos os brasileiros.


 

O professor Edson Carlos Rodrigues, Reitor da UNESC – UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL DE SANTA CATARINA, comunicou oficialmente que, naquela universidade, a partir do ano 2001, será instituída a cadeira de BIOELETROGRAFIA (já autorizada pelo Ministério da Educação) nos cursos de Medicina e Psicologia. Ao que se saiba, será a primeira Universidade do Mundo a ministrar a Bioeletrografia em seus cursos regulares. Parabéns, professor Edson Rodrigues e que outras Universidades copiem esse seu grandioso exemplo de Coragem e Determinação.

 

Tive a felicidade de compartilhar momentos agradáveis ao lado da Dra. Rosemary Steel, uma cientista inglesa, que pesquisa na área de Kirlian “Processos de Enxaquecas”. Sempre sorridente, era a criança alegre da Conferência, sempre disposta e de bem com a vida.


 
Dra. Rosemary Steel e Vânia Maria Abatte
 

Dr. Peter Mandell, fotografou meu corpo bioplasmático através dos dedos das Mãos e dos pés, seu trabalho é muito interessante e diferenciado dos demais. Apresentou também, um Workshop, onde fez uma exposição completa de todo o seu trabalho e interpretação dos problemas de saúde orgânica através de seu método de fotos "Kirlian". Ele mesmo, como físico e engenheiro desenvolveu e criou seu Padrão Peter Mandell da Alemanha.


 
Vania Maria Abatte e o Dr. Peter Mandell da Alemanha

Um dos gratos momentos que tive nesta Conferência, foi de conhecer o Dr. Konstantin Korotkov pessoalmente. Comuniquei-me muito tempo eletronicamente com ele a respeito de documentos do verdadeiro inventor da Kirliangrafia. Homem de Alma nobre e coração puro, compreendia as pessoas só no olhar. Sua energia contagiava a metros de distância quem dele se aproximasse.

A apresentação de seu trabalho foi muito interessante, pois desenvolveu uma “Técnica de GDV, baseada no efeito Kirlian, uma avançada ferramenta científica para pesquisar as Funções Psicossomáticas pelas imagens Kirlian”. Dr. Konstantin Korotkov é o criador e inventor do “Padrão Korotkov” da Rússia .

Interessante notar que há 17 anos utilizo a máquina do Padrão Newton Milhomens de Curitiba, e só então, nesta Conferência é que tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e juntos entregamos o busto de Landell de Moura, em mármore,  ao Dr. Konstantin Korotkov que prometeu em público colocar o busto do Padre Cientista no Museu de Krasnodar na Rússia, juntamente com os bustos dos Kirlian . Valeu! Dr. Newton Milhomens, a união faz a força. Ele foi o criador do seu próprio “Padrão Newton Milhomens”do Brasil.


 
O Dr. Newton Milhomens e Vânia Maria Abatte

O Conferencista Dr. Auri Silveira Silva engenheiro de Santa Catarina, realizou uma interessante pesquisa através das fotos Kirlian, que um operário qualquer está com propensão para sofrer algum tipo de acidente de trabalho devido a diversos fatores. Essa foi a sua tese de Pós-graduação apresentada na íntegra nesta Conferência. Essa sua pesquisa foi um dos trabalhos apresentados que mais gerou polêmica nesta Conferência . Meus parabéns, Dr. Auri, sua grandeza de espírito, revelou que nem sempre podemos provar aquilo que certas pessoas não estão preparadas para ouvir. Você com sua sabedoria, provou através de A+B= C que o caminho da pesquisa científica está alicerçada na base da dedicação, percepção, da física e muita paciência. Parabéns mais uma vez.


 
Prof.Vânia Maria Abatte e o Eng.Auri Silveira e Silva

 
O Jovem Rodrigo Campos, apresentou um excelentíssimo trabalho e foi aplaudido do início ao fim. O tema apresentado foi “Casos clínicos com a utilização dos Florais de Minas, com acompanhamento através de fotos Kirlian”. Demonstrou também, que os Florais são ativos em forma líquida, fato comprovado pelas inúmeras fotos Kirlians que apresentou durante exposição. Brilhante trabalho, você vai longe...
Prof.Vânia Maria Abatte e Rodrigo Campos

 
 

O trabalho apresentado pela Dra. Célia Cruz, de São Paulo, chamou-me deveras atenção. Ela observou “Sinais indicativos de Tendências Alérgicas que aparecem nas fotos Kirlian” e com sua dedicação e determinação, mostrou os sinais característicos que aparecem numa foto Kirlian quando uma pessoa é portadora de qualquer tipo de Alergia. Apresentação excelente.
O Dr. Joston Miguel e Silva, de Salvador, apresentou um trabalho muito interessante sobre “Fotos Kirlian no diagnóstico de problemas psicológicos”. Atualmente esse trabalho tem sido bastante utilizado em clínicas e departamentos de seleção de pessoal.

 
Dr. Igor Kononenko da Eslovênia, apresentou o resultado de suas pesquisas de quase 3 anos com a máquina Kirlian GDV, “Padrão Korotkov”nas mais diversas áreas.

 
Dr. Lars-Eric Unestahl da Suécia, Médico, PHD, apresentou o trabalho intitulado “A Técnica Sueca de Treinamento Mental”. Comprovou o resultado através das fotos "Kirlian".

 
Essa Conferência foi realizada pelos auspícios da International Union Of Medical and Applied Bio-Eletrocgraphy, com sede na Finlândia e considerado a nível mundial, como Órgão máximo sobre o assunto. O evento foi presidido pela Equipe do Dr. Newton Milhomens do Brasil.

PORQUE A DENOMINAÇÃO "FOTO KIRLIAN" MUDOU


Primeiramente porque não faz sentido continuarmos chamando Efeito Kirlian, quando devemos chamar Efeito Landell. O fato já está comprovado. Padre Roberto Landell de Moura, descobriu o efeito 32 anos antes do casal Kirlian.

Segundo, que conforme os nomes Kirliangrafia, foto "Kirlian", Efeito Kirlian estarem já bastante desgastados e “queimados”, devido ao sensacionalismo e misticismo com que os mesmos têm sido divulgados pela imprensa, tudo o que leve o nome Kirlian deverá ser abolido e não mais ser utilizado.

A partir do dia 01/dezembro de 2.000, os nomes oficiais a nível internacional serão:

BIOELETROGRAFIA

EFEITO BIOELETROGRÁFICO

EXAME BIOELETROGRÁFICO

Ficam estabelecidos e internacionalmente reconhecidos oficialmente como PADRÕES BIOELETROGRÁFICOS , apenas os três abaixo:
 
 

BRASIL - PADRÃO NEWTON MILHOMENS

RÚSSIA – PADRÃO KONSTANTIN KOROTKOV

ALEMANHA – PADRÃO PETER MANDELL

HOMENAGEM AO PADRE CIENTISTA ROBERTO LANDELL DE MOURA


Busto de Roberto Landell de Moura
Obra do artista Riograndense M.Rosales

Em cerimônia solene, durante a conferência, foi feita a entrega de um busto do Padre Landell de Moura ao Dr. Konstantin Korotkov (representante do casal Kirlian da Rússia) pela Srta. Vânia Maria Abatte, Diretora do NEP-NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS LANDELL DE MOURA, de PORTO ALEGRE RS.



 

Dr.Kontantin Korotkov, Prof. Vânia Maria Abatte e o Dr. Newton Milhomens
 

O Dr. Korotkov, prometeu solenemente que o busto do Padre Landell será colocado ao lado dos bustos do casal Kirlian, no Museu de Kirliangrafia da Rússia., em cerimônia solene.

Retornar à página principal